Principal Low Carb? Livre-se dos Quilos a mais com a Dieta Low Carb

Livre-se dos Quilos a mais com a Dieta Low Carb

6 minutos de leitura
0
0
471

Afinal, o que é Dieta Low Carb?

Traduzindo para o português, Low Carb significa “baixo carboidrato”, ou seja, é uma alimentação de baixo consumo de carboidratos e rica em gorduras naturais, proteínas, verduras, legumes e as frutas permitidas são as de baixo índice glicêmico.

Não faz parte da alimentação Low carb, açúcares, grãos como trigo, soja, milho, amido de milho, gorduras artificiais como margarina, óleos refinados como óleo de soja, de milho, de canola, bebidas açucaradas, sucos industrializados.

Estes alimentos são altamente inflamatórios e responsáveis por dificultar o emagrecimento e o bom funcionamento do nosso organismo.

A comprovação é de que, quando comemos alimentos que elevam o nível de açúcar (glicose) no sangue, que por sua vez, provoca a elevação do nível de insulina, ocorre o processo de armazenamento de gordura em nosso organismo e é por isso que engordamos.

Na alimentação Low Carb ingerirmos os alimentos de baixo índice glicêmico e por isso não dá picos de glicose e de insulina no sangue.

Desta forma, o nosso organismo começará a alimentar-se da gordura acumulada para gerar energia para nosso corpo e através desse processo acontece o emagrecimento inteligente.

Na Dieta Low Carb, perceberá que não necessitará de comer de 3 em 3 horas e sim, alimentará somente quando sentir fome e parar quando sentir-se satisfeito – a compulsão por alimentos diminuirá.

Os alimentos consumidos na alimentação Low Carb são comida de verdade, por exemplo:

Carnes (Peixes, crustáceos, frango, porco, boi, bacon, linguiças artesanais, ovos de todos os tipos)

Gorduras (azeite de oliva, óleo de coco, banha de porco, gordura natural das carnes, manteiga, abacate, coco)

Verduras e legumes (alface, rúcula, agrião, escarola, endívia, couve, repolho, espinafre, abobrinha, brócolis, tomate, cebola, alho, pimentão, alcachofra, chuchu, aspargos, palmito, rabanete, pepino, berinjela, quiabo, vagem, couve-flor.)

Frutas (Enquanto emagrece você pode comer abacate, coco, morangos, amoras, kiwii, framboesa e limão – frutas com baixo índice glicêmico)

Laticínios (Queijos amarelos curados, creme de leite fresco, nata, iogurtes naturais integrais não adoçados ou caseiros e kefir).

Nozes, castanhas de caju e do pará, amêndoas, pistaches, macadâmias também são permitidas na Low Carb.

Os alimentos como, mandioca, abóbora Cabotia, batata doce são ricos em carboidratos mas, são alimentos benéficos para nossa saúde. Portanto, se a intenção é emagrecer, consuma com moderação.

O consumo diário de carboidratos na Low Carb é aproximadamente de 50 a 100g e o melhor horário para consumi-los é a noite, pois estes carboidratos ajudam na produção de serotonina, o hormônio do prazer e do bem-estar, além da melatonina, o hormônio que irá te proporcionar uma boa noite de sono.

Veja, estás informações é apenas uma introdução do que é Low Carb e de como é eficaz não só para o emagrecimento mas também para uma alimentação saudável de verdade.

Ao aderir este estilo de vida, leia bastante sobre o assunto, inclusive os livros “Barriga de Trigo” de William Davis e “Por que engordamos e o que fazer para evitar” de Gary Taubes, com certeza irá compreender melhor como tudo funciona com mais detalhes.

Assista ao Vídeo Abaixo!

Beijos, Seja Feliz e sucesso!

Gostou da Receita? Deixe seu comentário
Confira mais artigos relacionados
Confira mais por receitaslowcarb
Confira mais em Low Carb?
Comentários estão fechados.

Confira também

Bolo de Banana Low Carb/ Paleo – Fácil

Bolo de Banana Low Carb/ Paleo – Fácil Avalie esta receita: Compartilhe esta receita…